Sábado, 06 de outubro de 2007

O tempo realmente passa muito rápido e a impressão que eu tenho é de que se eu não me mexer o negócio vai ficar feio e eu nem vou perceber. Londres não chega a ser uma cidade difícil. Pelo menos até aqui, nossos passeios são curtos e já estão ficando guardados na memória.

Hoje à tarde fomos com o “holandês” Robson ao Wimbledon Park. Foi a primeira vez que andamos de ônibus aqui e a impressão que me deu foi a de que não será difícil locomover-se. No entanto, nosso primeiro erro foi pensar que as duas libras da passagem davam direito a andar o dia todo. O segundo erro foi confiar no que o Robson sabia… paramos há umas três milhas (o equivalente a mais de 4,5 quilômetros) do Parque, o que nos fez caminhar por um bom tempo. Nesse meio tempo, o velho estilo londrino dominava a arquitetura e os vários Porshes, BMW´s e Audi´s enfeitavam as ruas estreitas.

Quando finalmente chegamos deu pra perceber que o Parque realmente era muito lindo. Um gramado imenso era a paisagem principal. No decorrer do gramado haviam algumas goleiras onde algumas pessoas jogavam bola. Meu corpo coçou querendo bater uma bola também, mas a minha calça jeans e o tênis de caminhar não deixariam. Caminhamos por ali mesmo e sentamos em um banco. O “holandês” e o Renan arriscaram conversar em inglês, enquanto eu apenas prestava atenção e tentava entender. Em certos momentos, fixava meus olhos no que os indivíduos estavam fazendo nos parques. Um fato que me chamou a atenção foi um pai e seus dois filhos treinando rúgbi. Pelo que eu sei está acontecendo o campeonato mundial deste esporte, do qual a Inglaterra participa. Aí já viu né! O pessoal assiste na TV e corre até o parque pra jogar também.

A volta foi um desastre! O pessoal inventou de voltar por um caminho diferente, o que nos levou a caminhar, no mínimo, duas horas a fio até encontrar a Estação Wimbledon novamente. As pernas já não agüentavam mais e provavelmente é por isso que estou indo dormir assim cedo.

Aos poucos a cidade vai se revelando! Amanhã vamos conhecer finalmente o centro de Londres e ao que tudo indica será mais um dia de longas caminhadas. Acredito que podemos aproveitar mais o nosso tempo, mas a necessidade de eu aprender inglês está me preocupando bastante. O curso que começa segunda-feira deve me acalmar um pouco, ou então me desesperar de vez!

Leave a Reply

