Quarta-feira, 10 de outubro de 2007

VEJAM AS FOTOS NO LINK AO LADO!!!

Amanhã já vai fazer uma semana que desembarcamos na terra da Rainha. A velocidade com que passa o tempo não muda daqui para o Brasil, então nem preciso dizer que nossos dias são curtos para tantas coisas que temos a fazer (no momento apenas burocráticas… não que já estejamos engajados em alguma coisa).

Na segunda-feira fomos até as imediações da estação de metrô Bank. O lugar é tipicamente londrino, com vários engravatados andando pelas ruas. Os arranha-céus chamaram a nossa atenção de uma maneira surpreendente, tendo em vista que são muitos e das mais variadas formas, mesclando modelos antigos de construção com a modernismo e prédios envidraçados.

O legal de Londres é que você pode caminhar por qualquer lugar sem se preocupar com nada. Os assaltos praticamente inexistem, ainda mais nas ruas onde andamos constantemente, que são monitoradas por centenas de câmeras de vídeo. Outro ponto que nos leva a caminhar sem rumo é que todas as paradas de ônibus possuem um mapa explicando especificamente onde você está, quais os ônibus que passam por aquela parada e pra onde cada um vai. É realmente impressionante a precisão como tudo funciona!

A Estação Bank foi somente nosso ponto de partida mesmo, tendo em vista de que quando nos demos conta nós já estávamos a milhas de distância dali, tudo a pé! (estamos caminhando uma média de 3 horas por dia…). Atravessamos o Rio Tamisa por uma passarela que encontramos enquanto caminhávamos despretensiosamente, o que nos revelou a beleza de uma linda arquitetura, numa espécie de museu que havia do outro lado e de alguns jardins com árvores bem cuidadas.

Ontem, terça-feira, choveu durante praticamente o dia todo. Desta forma, tiramos o dia para nos regularizarmos na polícia, medida que se tornou obrigatória de uns tempos pra cá. FILA! Esperamos duas horas na fila até sermos atendidos, para então pagarmos a quantia de 34 libras para nos tornar “regulares” in this country. (bota pedágio caro!). Chovendo daquele jeito fomos para casa!

Hoje, depois da aula, até tentamos abrir a conta no banco. No entanto, a quantia de 6 libras por mês pareceu um pouco alta, o que nos fez esperar para conversar com outros amigos e ver qual banco não cobra taxas. Feito isso, fomos à procura de celulares (sem um não existe como arranjar emprego!). Compramos um Nokia 2310, comunzinho, apenas pro gasto! O bom é que ele tem rádio, o que vai fazer eu escutar um pouco mais de inglês!

Feita a compra, nos dirigimos à estação de metrô Tooting Bec e fomos até a tradicional Elephant and Castle, nosso ponto de partida para qualquer ônibus que pegamos desde que chegamos aqui (outra hora eu explico como funciona o sistema de transporte aqui).

Nosso destino inicial era Nothing Hill (aquele do filme!), mas o ônibus errado que pegamos nos deixou novamente na estação Bank! Numa série de equívocos a respeito da localização, acabamos caindo em Piccadilly Circus! Tudo bem, a gente não tinha hora do mesmo, e aquele local à noite acaba sendo muito bonito, com todos aqueles telões! (Piccadilly é o local onde estão aqueles telões gigantescos).

Estar em Londres revela a cada dia alguma coisa nova! Ainda acho que posso aproveitar melhor o tempo, andando mais e perdendo menos tempo com o supermercado, por exemplo. No entanto, o receio de estar aqui aos poucos vai diminuindo. Acho que o inglês está melhorando cada dia! Hoje eu até puxei uns papos com o Japonês que mora com a gente, mas ainda há bastante a melhorar!

Espero que todos estejam bem! See you latter!

—–

Não poderia de deixar registrado aqui que o Renan foi despejado ontem! Hahaha! Ele, por saber mais inglês que todo mundo na casa, acabou virando o porta-voz da turma. Ontem, quando reclamávamos que estávamos sem água quente, com a janela do quarto que não abria, que queríamos um microondas e que o banheiro vazava água de vez em quando o Martin (dono da Escola) largou a seguinte: “If Rafael wants to stay, he cans, but  I should ask you to leave the house” (Se o Rafael quiser ficar, ele pode, mas eu vou ter que pedir a você que deixe a casa).

O Renan foi o primeiro a ser eliminado! Hehe! Claro que algumas horas depois o cara veio mudar o rumo da história, mas que foi engraçado, isso foi!

Advertisements

2 responses to “Quarta-feira, 10 de outubro de 2007

  1. Falei pra ti levar o celular daki…. dai era soh pegar um chip e colocar….. mas esse celular ai eles devem ter te dado de graça…. heheheheh…. pq aki no brasil ta 100 pila, ai deve ser o preco de um cachorro quente….

    puxa um espanhol com esse japa ai pra ver se ele nao responde…. hahaha…. pq espanhol tu domina…. que tal?

    falow

  2. but I should ask you to leave the house

    heuheuheuehueheuheuheuehueheuheuehueheuheuehuehe

    que baita parceiro de viagem tu te transformo ein?!?!?!
    hehehe
    faça uso do tempo, tire fotos e mande pra mim! já que tu levou a câmera!!!
    bastante fotos!!! XD
    abraço!!! te cuida!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s