Sábado, 13 de outubro de 2007

Sábado sempre é um dia especial, principalmente porque não é necessário levantar às oito da manhã. Esse leve detalhe, a princípio, deveria fazer toda a diferença! No entanto, não contávamos com visita dos nossos amigos da Imigração…

“Open the door, open the door! Imigration´s Police!”. Foram com esses gritos, seguidos de batidas na porta que fomos despertados hoje pela manhã, exatamente às 06:15. Três guardas entraram porta adentro, verificando todos os quartos e anotando nossos números de passaporte e dados pessoais. Isso não é lenda urbana, esse tipo de coisa realmente acontece em Londres, e caso estivéssemos com o visto vencido ou alguma pendência seríamos despachados sem dó para nossa casa, com a roupa do corpo.

Confesso que não chegamos a ficar nervosos com a presença de oficiais dentro do nosso quarto. Extremamente educados, estavam fazendo apenas o seu trabalho e com a nossa papelada toda regularizada não havia nada a temer. No entanto, esta será uma história que ficará na memória!

Na quinta-feira que passou constatamos que Nothing Hill existe mesmo! Demoramos para encontrar novamente, mas finalmente o lugar se revelou aos nossos olhos. Não conseguimos ver muita coisa, visto que já era noite quando finalmente chegamos ao local do famoso filme.

Ontem, sexta-feira, resolvi ir ao banco abrir a conta no banco sozinho. Uma aventura e tanto para alguém que está com dificuldades em entender o que esse povo fala e que sempre pede ajuda ao amigo Renan quando o bicho pega. Mesmo assim, eu estava decidido a finalizar de uma vez essa história. Tomei o ônibus e lá fui eu. A gerente que me atendeu era mais velha, e teve paciência comigo. Por diversas vezes eu não entendi o que ela dizia, mas com a ajuda do poderoso dicionário eu pude desmistificar o que ela dizia. Foi com o dicionário que eu entendi o que era o tal do insurence que ela tanto falava. “No, I don´t want a insurence”, respondi quando entendi que se tratava de um seguro para a conta.

Well, depois disso fomos ao encontro de Bruno, nosso colega de faculdade que já está aqui há dez meses. Finalmente conhecemos o tradicional modelo de Pub que há por aqui. Lugar bonito, limpo! Com um monte de inglês enchendo a cara! A música, totalmente diferente (um pop rock constante), e vários telões mostrando tudo que é tipo de esporte. Realmente muito legal!

Por incrível que pareça, já faz nove dias que eu não tomo um gole sequer de refrigerante! É impressionante! Estou assistindo o jogo da Inglaterra X Estônia com um copo de água. Vamos ver até quando eu agüento! Hehe

Grande abraço a todos!

rafa.jpg

2 responses to “Sábado, 13 de outubro de 2007

  1. Água!?
    Acredito…

  2. é serio!!!!!!!!!!!
    12 dias sem tomar coca-cola!!!!!!!!!!!!!
    rumo aos 10 meses!!! hehehe

    jura né!
    mais alguns dias só! ate chegar o primeiro saláro! hehe

Leave a Reply

