Terça-feira, 16 de outubro de 2007

Fotos novas no link ali do lado!!! 

O legal de estar em Londres é não se preocupar com horários (bem, isso é legal em qualquer lugar), mas aqui as opções são variadas de programas que se pode fazer quando não há compromissos à vista. No domingo, após dormir até não agüentar mais, resolvemos ir para o centro de Londres, com o destino London Tower em vista. Paramos antes do Rio Tamisa e resolvemos ir a pé até lá (cerca de 40 minutos de caminhada). O que não sabíamos é que haveria uma infinidade de artistas autônomos na beira do Rio, mostrando suas habilidades em troca de alguns pounds.

O BirdMan, o Sem Cabeça, inúmeras “estátuas humanas” distintamente arrumadas, cantores, pintores… Muito interessante a capacidade desse povo! Realmente chama a atenção. No entanto, arriscaria dizer que o mais legal do passeio foi a presença do nosso amigo Japa. Com sua câmera fotográfica que mais parece um computador, ele captava todas as imagens, enquanto eu, com a minha P32 guerreira, tentava fugir do sol forte ou buscar um ângulo melhor porque o zoom infelizmente não existe… O passeio realmente valeu a pena porque nos obrigamos a falar em inglês na maior parte do tempo, em respeito ao Japa que só entende a palavra “porta” em português. À noite, uma parada no Burger King para aproveitar uma promoção de hambúrguer, mas nada de ficar lá em pedir fritas e coca-cola (em tempos de vacas magras o negócio é economizar…. J)

Na segunda-feira voltamos ao ritmo de aula. À tarde, uma descansada básica e depois fui com o Renan para Wimbledon abrir a conta no banco dele. Lá, vi uma promoção de Play3 por 399 libras… preço razoável… quando voltar eu penso em trazer um. À noite, fomos para um bar chamado Walkabout. Muito bacana o lugar! Em segundas-feiras eles possuem uma promoção na qual todas as bebidas custam um pound (1 libra). Nem preciso dizer que voltamos picando pra casa. Em plena segunda-feira! Voltamos de ônibus, porque àquela hora o metrô não funciona mais. Experiência legal, ainda mais porque tivemos que pegar dois ônibus, sendo um deles numa das regiões consideradas mais perigosas pelos londrinos. Pssss, parecia até piada! O bairro Florestal à noite eu acho que é mais perigoso! Hehe

Levantar hoje de manhã foi um pouco difícil, mas lá estava eu a caminho da escola novamente. À tarde, aquelas coincidências que se tem num país dominado por brasileiros. O motoboy que trouxe meu cartão solicitou que eu assinasse o recebimento. Depois, pediu para eu escrever alguma coisa que eu não entendi, e ele, em português, falou: “Escreve teu nome por extenso!”

Hoje à tarde fui correr. Fazia muito tempo que não fazia isso e já estava com saudade. Corri o equivalente a uns três quilômetros… Joguei a “nháca” para fora e agora já estou pronto pra outra.

Neste momento chove em Londres! Vou me acostumar porque o inverno ta chegando! È até legal a chuva na janela imensa de vidro que está na minha frente! Lembra um pouco a janela lá de casa!

Um grande abraço a todos!

Leave a Reply

