Quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Liverpool Street

Antes que as coisas comecem entrar na normalidade, como a arquitetura e os costumes desse povo, é preciso andar por tudo para não perder nenhum detalhe quando for contar as histórias. Na quinta-feira fomos até a estação de metrô Liverpool Street. Dizem que por lá estão os melhores Pub´s londrinos. Ir até um Pub no momento e gastar 4 libras a cada meio litro de cerveja está fora da nossa realidade, então a gente queria mesmo é conhecer o lugar.

Chegando na tal estação, nos deparamos com praticamente um shopping center. A estação de Liverpool não é unicamente uma estação de metrô, que interliga os outros “bairros” da cidade, mas também uma estação de trem, que interliga muitas cidades da Inglaterra. Era quase um clima de aeroporto, com gente e mala pra tudo que é lado. No mínimo interessante!

Andando despretensiosamente nos deparamos com um cemitério centenário. As lápides muito antigas, desgastadas com a ação do tempo, misturadas com aqueles plátanos de mais de dois metros de espessura não deixavam dúvida. Devia ter gente muito velha enterrada ali. Pena que o cemitério já estava fechado. Com certeza vou tentar voltar lá pra ver mais de perto, mas não sei se conseguirei achar novamente. (a gente acha as coisas aqui sem querer, fica difícil achar denovo).

Sem querer também encontramos uma oficina de carros, digamos, sensacionais. Ferraris, Lamborguini… tinha um Audi TT também, mas pra esse nem demos muita bola. Naquela oficina havia alguns milhões de libras em carros. Incrível.

O resto do passeio foi tranqüilo. Estamos andando muito de ônibus! Passando por lugares incríveis que de metrô não seriam notados. Às vezes paramos o ônibus e vamos caminhando por alguma coisa que nos chamou a atenção. Tarefa fácil para quem, por enquanto, só está estudando. Quando o trabalho começar não vamos mais ter tempo pra isso, então o negócio é aproveitar.

Grande abraço a todos!

rafa_ferrari.jpg

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s