Segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Trabalho – Trabalho – Trabalho

Olá pra todo mundo! O sumido aqui resolveu dar as caras novamente e contar o que anda acontecendo por aqui. Na verdade, não vou contar tudo o que aconteceu desde o último dia que escrevi até porque não teve nada de muito surpreendente… De sexta-feira pra cá, porém, é que a minha vida realmente sofreu algumas alterações no que diz respeito à rotina, mas vamos por partes…

Cortar cabelo

Na sexta-feira resolvi cortar o meu cabelo… não dava pra agüentar mais e o gel não tava mais conseguindo manter ele espetado… hehe… desta forma, lá fui eu em direção ao cabeleireiro, imaginando como eu explicaria o corte… A minha sorte foi que um dos cabeleireiros tinha um corte parecido com o meu… “The same, the same”, eu dizia apontando pro cara… hehehe… Digamos que no final das contas o resultado foi bom… ficou um pouco curto, mas pelo menos vou demorar mais para gastar 6 libras novamente.

Trabalho – Escravidão – ou qualquer outro nome que você queira dar para isso…

De sexta-feira pra cá o negócio foi realmente louco. Arranjei 3 diferentes trabalhos e não parei um minuto… ta certo que em alguns eu gastei mais tempo para ir e voltar do que propriamente trabalhando, mas sei lá… eu tava meio louco do mesmo, resolvi aceitar…

Na sexta-feira à noite topei fazer um flyer na frente de um Pub em Camden Town (no outro lado da cidade)… eu nunca tinha ido pra lá, mas no final das contas fui mesmo assim. Um frio insuportável e eu lá, na frente do Pub concorrente tentando convencer as pessoas a mudarem de idéia sobre qual lugar ir… trabalhei das 22:30 até as 00:30 com todo o conhecimento que a Festa à Fantasia me passou no quesito “panfletagem”… hehe… Na real não sei se vou fazer isso denovo… o inverno está chegando e não sei nem se é saudável colocar-se nesse tipo de situação.

No sábado pela manhã, às 8 horas, lá estava eu novamente em direção à Estação de Metrô para um novo destino: Kings Cross. Este “local” também fica do outro lado da cidade e exatamente a duas horas da minha casa, ou seja, LONGE PRA CARALHO! Mas enfim: eu estava meio louco mesmo, topei! O serviço consistia em retirar dezenas de caixas de camisetas de um depósito e levar até o outro. Detalhe: o depósito ficava no segundo andar, a exatamente 26 degraus da van… nada fácil… mas foi! Essa empresa era especializada em confecção de roupas para grandes festivais de rock… Havia camiseta e roupa de tudo quanto é banda e festival, conhecidos ou não… além disso eles possuíam um serviço de venda pela internet. Legal até!

Saí de lá às 14:30 em direção à O2 Arena. Como chegaria lá? Nem eu sabia… Londres é fácil de se achar e com dois ônibus eu certamente chegaria lá… Aí começaram os problemas… peguei um ônibus em direção ao centro, sem lembrar que no domingo haveria uma celebração ou sei lá o que no qual a Rainha aparecia. Ou seja: praticamente uma operação anti-terrorismo, com ruas trancadas e policiais para tudo que é lado. Resumo: metade dos ônibus não funcionavam naquele dia e os que funcionavam tinham rotas diferentes… Eu, que chegava em 1 hora e meia no máximo cheguei 2 horas e 15 depois, já atrasado…

O show do dia na O2 Arena era de um tal de 50th Cent… hehe… grande coisa! Continuei secando o chão e limpando as lixeiras… hehe… Determinadas horas até ir ver o show, mas ver aquele monte de “mano” mexendo os braços, sinceramente, não me animava muito… é melhor secar o chão mesmo… Nesse dia eu fiz doublé shift, ou seja, dois turnos seguidos. Das 23:30 até às 6 da manhã de domingo o serviço não foi difícil. Fiquei encarregado de passar um pano úmido nas 96 suítes VIP que existem na O2 Arena… tranqüilo!

Saí às 6 horas da manhã disposto a pegar um metrô e ir direto pra casa. Eis que a Jubile Line não funciona e lá vai eu pegar o ônibus 188 mesmo… Com esse eu fui até a metade do caminho pegando outro, em Elephant and Castle que me levaria até em casa. Exatamente: “levaria”. Tudo isso porque o ônibus N155 (noturno 155) passa na frente da minha rua, e o155 (diurno 155) NÃO PASSA! Eu realmente estava com sorte! Lá fui eu pegar outro ônibus, que em 5 minutos me deixou onde eu queria inicialmente. Imaginei o meu cansaço, depois de 24 horas caminhando e trabalhando… nem ônibus eu sabia mais pegar direito…

Cheguei em casa, dormi umas 6 horas e quando me dei conta estava o Renan falando, falando e falando mais um pouco, impossibilitando qualquer tentativa de dormir… Resolvi almoçar… Às 23 horas desse mesmo domingo lá estava eu na O2 Arena novamente, desta vez a serviço de um tal de Maicon, que me colocou a limpar a tumba do Tutancamon, o mais poderoso faraó do Egito de todos os tempos.

Esta exposição é realmente interessante. A musiquinha do Egito no fundo e aquele monte de peça e estátua de ouro pra tudo que é lado. Eis que eu, aspirando, vejo-me em frente da tumba do próprio Tuta, como apelidei o cara… “Hello Tuta, how are you?”, eu dizia… hehe Eu estava com uma dor de barriga e não pude evitar alguns peidos na frente do cara.. acho que ele não se importou, até porque não falou nada… Se ele resistiu a milhares de anos, não ia ser um peidinho ou dois que iam danificar… Engraçado era o segurança chinesinho que ficava do meu lado enquanto eu trabalhava. Toda vez que eu pegava o celular na mão pra ver as horas ele pulava na minha frente dizendo “No photos, no photos”. Que vontade de dar nele com o aspirador… mas me contive… o cara até que era gente boa. No folder que eu tenho da O2 Arena diz que já foram vendidos mais de 200 mil ingressos para essa exposição antecipadamente… Sim! O pessoal aqui é meio louco mesmo!

Terminei o trabalho às 8 da manhã… com todo o serviço de transporte normalizado foi mais fácil voltar pra casa… peguei no sono umas quantas vezes e quase perdi as paradas, mas no final deu tudo certo. Cheguei na estação mais perto de casa e resolvi ir pra aula… já tinha estado a tanto tempo acordado, mais umas horinhas não fariam diferença. Sem livro e sem caderno fui eu pra aula… Praticamente dormindo não aprendi nada, mas pelo menos ganhei a presença…

26 horas trabalhadas
16 horas em ônibus e metrôs
4 horas dormidas de sexta pra sábado; 7 horas dormidas de sábado pra domingo…
Total: aproximadamente 100 pounds.

É isso aí! Mais duas semaninhas de aluguel pagas! A gente até pode ganhar razoavelmente bem aqui! No entanto, se o inglês não ajuda, fica um pouco mais difícil… 🙂

Até mais galera!
Qualquer coisa escrevam! To aí pra qualquer coisa!
Abraços!

rafa_japa.jpg

5 responses to “Segunda-feira, 12 de novembro de 2007

  1. Dae zana….. ta se puxando hein??
    sabe q a aula eh o de menos, importante eh o dinheiro no bolso…. heheheh

    e como ta teu ingles?? se virando ja??
    e afinal de contas, quanto vale 1 pound?? da pra comprar uma coca??

    abraco

  2. Faaaaaaaaala zanattinha!!! muito bala esse blog meo, só li o ultimo post, mas achei muito bala, to torcendo por ti aí meo!! Não acredito que tu foi no show do 50 Cent e nem deu bola meo!!! É meu cantor de rap favorito, meu sonho é ir em um show dele, e tu nem deu bola!!! Assim tu fode comigo né Zanattinha….hehehehehe te cuida por aí meo!!! Boa sorte e vê se calibra esse inglês! abraçao!

  3. Que semana hein meu…mas no final tudo compensa…segue ai que nós seguimo aqui..ehehah
    Gostei do corte de cabelo novo, estilo Arnold Schwarzenegger…Abraço

  4. “Eu estava com uma dor de barriga e não pude evitar alguns peidos na frente do cara.. acho que ele não se importou, até porque não falou nada… Se ele resistiu a milhares de anos, não ia ser um peidinho ou dois que iam danificar…”
    hauehaeuhauehauehauehaueh!!

    Zanatta, que bom ver (ou melhor, ler) que estás bem — e trabalhando bastante, como era de se esperar de ti. hehe

    Quando é o show do Oasis? =)

    Abração, amigo! Saudades!

  5. Valeu sua narrativa, procurava mim informar como chegar a elephant&castle de madrugada saindo do o2, ai foi no google.
    Minha primeira opçao foi a sua, comecei ler seu texto, acabei descobrindo que somos vizinhos pelo seu trajeto, moro em colliers wood.
    Obs.: Tenho que cortar os cabelos pois entao enormes.
    Um abraço.

Leave a Reply

