Sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

“O Cirque du Soleil é FANTÁSTICO! E é só isso que eu tenho a dizer…”

Se o post fosse só com essas simples palavras já bastaria, mas eu não poderia deixar de tentar descrever uma das mais belas experiências que já tive em minha vida… um espetáculo realmente impressionante, realmente digno de toda a fama e glamour que o cerca…

O espetáculo intitulado “Varekai”, o qual assisti, é assim definido no site Wikipedia:

“Varekai” significa “onde quer que seja” na linguagem romena dos ciganos – os nômades universais. O espetáculo foi baseado na lenda de Ícaro, herói da mitologia grega que caiu no mar ao tentar chegar perto demais do Sol. Em Varekai, Ícaro cai em uma floresta mágica às margens de um vulcão. O local é habitado por seres míticos – humanos, animais e criaturas que são um misto dos dois. O espetáculo conta a parte do mito que foi deixada de fora: O que aconteceu com Ícaro depois da queda do céu.

Mais do que isso, ele é a prova do quão poderoso é o corpo humano. Vocês não têm a real noção do que esses artistas conseguem fazer! Não são artistas de circo quaisquer… são os melhores encontrados no mundo submetidos a uma série de treinamentos que nem eu posso imaginar…

O resultado disso tudo é a PERFEIÇÃO… claro que há alguns erros… mas isso até é bom para que você perceba que aquilo ainda é real e não máquinas executando movimentos repetidos… É incrível a sincronia de como as coisas acontecem. Tudo é interligado… nada de trilhas sonoras no radinho do Teatro (como o Disney on Ice, por exemplo). Existe uma banda e cantores que interpretam ao vivo as músicas que embalam a peça. O palco, o figurino… O ingresso custou 45 libras, mas em nenhum momento do espetáculo eu sequer lembrei que havia pago para estar ali…

Fica aí algumas imagens…

varekaip.jpg
Clique nas imagens abaixo para AMPLIAR
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s