Domingo, 10 de fevereiro de 2008

Domingo….

Domingo normalmente é dia de dormir o dia todo… normalmente porque se fez um double-shift e o corpo não agüenta mais nada… mas hoje, o negócio foi diferente. É como eu sempre digo: não basta apenas estar em Londres, é preciso viver a cidade também (com suas coisas boas e ruins).

O objetivo hoje era andar novamente pelo centro, que há tempos não fazia mais. Aquele velho trajeto de sempre… Big Bem, Palácio de Westminster, London Eye, Trafalgar Square, Picadilly, Oxford Street… coisa básica… hehehe… O dia realmente estava muito bonito, como toda a semana que passou. Saí com a tradicional camisa tricolor e apenas uma jaqueta, na mochila.

Pegamos o metrô após um almoço rápido, mas as suspeitas de alguma bomba ou coisa assim numa estação adiante fez com que o trem demorasse mais que o normal. Até aí tudo bem, tendo em vista que tínhamos tempo. O problema foi chegar em Trafalgar Square e dar de frente com milhares de chineses… Ano Novo Chinês!!! E toda a “chinesada” resolveu comemorar junto. Haja paciência! Por que eles não comemoram lá??? Hehe

Quando a vontade de ir ao banheiro chega procure um Mac Donalds. Esta frase deveria estar em todos os guias de viagem! Claro que não são todos que disponibilizam o serviço, mas na maioria das vezes é possível encontrar um banheiro para a situação que já virou emergência… hehehe… Em retribuição, óbvio, já ficamos por ali e retribuímos a gentileza do Ronald McDonald comprando o famoso Nº 1. “One Big Mac, please. Large Meal”.

É fácil comparar o poder de compra de um londrino para um brasileiro. E para aqueles que dizem que 4 libras (12 reais) é caro para um McDonalds, pense da seguinte forma: No Brasil, eu precisava de 2 horas de trabalho para pagar um McDonalds. Aqui, ganhando salário mínimo, eu preciso menos de 1 hora de trabalho para pagá-lo. A mesma conta pode-se fazer com Coca-Cola… hehe… No Brasil, com uma hora de trabalho compra-se 1 Coca-Cola (considerando salário mínimo). Aqui, a mesma hora de trabalho compra 4 COCA-COLAS!!! Triste realidade!

E assim o domingo se foi… escureceu, esfriou… e amanhã já é segunda-feira novamente. Amanhã será diferente porque trabalharei pela primeira vez no estádio do Arsenal. A expectativa é grande pra ver como é tudo lá por dentro.

Sobre a semana que passou…

A semana que passou foi diferente das outras. Isso porque meus horários de trabalho foram bem regrados, das 9 da manhã às 17 horas. Essa triste realidade me fez acordar às 7 horas da manhã todos os dias e enfrentar a dura realidade dos metrôs lotados, ou melhor, empanturrados de gente! Não pensem que tudo funciona por aqui! Os metrôs atrasam e são lotados nos horários de pico. No entanto, trabalhar sossegado na Arena durante o day-shift (que cuida da manutenção da Arena em si, visto a ausência de shows) foi muito bom. Pelo menos agora já tenho praticamente um doutorado em limpeza de banheiros. Isso porque nessa semana eu limpei 36 deles! Todos do level 1, todos do level 2, todos do level 3 e todos do level 4. Deep Clean, que nada mais é do que uma limpeza profunda, tirando cada manchinha na parede e cada sinal que pudesse representar sujeira. Para aqueles que pensam que eu me importei fazendo isso, já digo que não. O mp3 tocou o dia inteiro e os planos de viagem foram repassados várias vezes. Não ter o rádio no ouvido importunando o tempo inteiro foi uma boa experiência… hehehe

Tênis de Mesa!

Essa o Rafinha Spengler vai gostar! Na sexta-feira, após o trabalho, fui com dois amigos da Cleanevent jogar tênis de mesa, o famoso ping pong. Só que nesse caso o pessoal era muito profissional. Para quem não sabia nem as regras o negócio foi mais complicado que o esperado. Comecei com os movimentos básicos. O legal foi o lugar onde o pessoal joga. È uma espécie de Clube do Bairro. Tem tudo! Desde a sala do tênis de mesa até piscinas e academia. Não precisa ser sócio, basta pagar pela modalidade que você quer praticar. Muito legal o lugar! Com certeza vou voltar!

Então era isso!
Essa semana os shows voltam e a rotina deve voltar um pouco.
Fiquem com Deus!

Grande abraço,
RAFA

passeiodomingo.jpg
Advertisements

One response to “Domingo, 10 de fevereiro de 2008

  1. Mas ááh….essa do Mc Donald eu conheço…ehehe.
    E o ping pong…tenta convidar um chines pra jogar…geralmente eles são craques.
    Abraço.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s