Domingo, 17 de fevereiro de 2008

E aqui estamos. Domingo! Pra variar, dormi até 4 e meia da tarde e não teve nem como aproveitar o dia… Almocei quando já estava escuro… realmente essa vida de Londres impressiona de vez em quando.

O fato é que, depois de uma semana corrida, um bom descanso foi muito bom. Sempre gostei de dormir até não agüentar mais, não seria aqui que iria mudar. Como falei, a semana que passou reservou diferentes experiências. A primeira ocorreu na segunda-feira, quando fui trabalhar no estádio do Arsenal. Nem preciso dizer nada né!

Arsenal…

Aquele lugar realmente é impressionante e cada vez mais me convenço de que o futebol brasileiro ainda tem muito a aprender. A estrutura é gigantesca e, pra variar, possui uma estação de metrô a 500 metros de distância. Já dentro do estádio, fiquei só admirando a organização e o bom cuidado das coisas, desde a parede bem pintada até o chão feito especialmente para aquele tipo de local. Já uniformizado, fui para o meu local de trabalho e felizmente o supervisor de lá á me conhecia da Arena, o que com certeza já deu uma facilitada no que seriam as minhas tarefas daquele dia.

É óbvio que cleaner não pode ver o jogo, mas uma espiada sempre era possível. Além do mais, antes de começar o jogo, fui chamado para secar umas cadeiras na beira do campo. Nem preciso dizer mais nada né! Aquela grama é mais cuidada que o tapete da minha casa e eu só lembrava a terra dos campos do Tiro e Caça que eu vou ter que enfrentar quando voltar… hehe… Nos corredores do estádio, onde as pessoas comem, dezenas de tv´s LCD mostram as partidas anteriores ou programas de tv a respeito do Arsenal, realizados pela própria TV Arsenal. Ou seja, nem a transmissão dos jogos eles deixam para os outros. Uma coisa do tipo: “se quiser transmitir os nossos jogos vai pagar e utilizar as nossas imagens”.

O2 Arena – Strictly Come Dancing

O resto da semana foi na O2 Arena mesmo. De quarta até sexta-feira ocorreu as gravações de uma programa de tv chamado Strictly Come Dancing, apresentado no canal BBC1. Até que enfim algum trabalho realmente fácil para mim. No level 0, onde eu trabalho, eles montaram a pista de dança na qual os competidores dançavam. Ou seja, quase ninguém comendo ou atirando qualquer tipo de líquido no chão… hehehe… De quebra, ainda deu pra tomar conhecimento de como é feito esse tipo de programa…

Clique aqui para ver o vídeo do programa Strictly Come Dancing

O2 Arena – Smashing Pumpkins

Já no sábado o bicho pegou. Smashing Pumpkins! Conhece? Eu, pra variar, não conhecia. A única coisa que tive conhecimento era de que se tratava de banda de rock. Depois de ouvir a música chamada “1979” até percebi que alguma coisa a respeito eu sabia, mas nada além disso. O chão da Arena parecia uma piscina de tanta cerveja! No entanto, lá estava o pessoal, de mop na mão, tentando pelo menos amenizar a situação. A visão bizarra, no entanto, eu tive perto de um dos bares. Um inglês pediu dois copos de cerveja. No que ele recebeu os copos, num ele deu um gole e o outro ele derramou na própria cabeça. Imagina o estado do infeliz! Hehe

Fora isso, tudo tranqüilo! Eu até queria dar uma volta hoje, mas a hora que acordei infelizmente impossibilitou. No entanto, esta semana está bem vazia (apenas quarta-feira e sábado) então vai dar pra tirar umas “férias” e aproveitar os dias bonitos que a capital inglesa tem feito. Amanhã vou tentar comprar os ingressos para o amistoso que o Brasil vai fazer aqui. Se tudo der certo, o próximo post já vem com eles!!!

Era isso galera!
Um grande abraço a todos!

Fiquem com Deus e tenham uma ótima semana.

RAFAjapa_robson_zanattap.jpg

Leave a Reply

