Jogo Brasil / Tower Bridge / Green Park – Terça, 02/04/2008

Madrugada…. algumas histórias para contar sobre os dias que passaram…. e uma garrafa inteira de coca-cola a me esperar… Acho que a coca-cola vai terminar antes de eu terminar de escrevê-las, mesmo não sendo tantas…

Jogo Brasil X Suécia

Quarta-feira passada foi dia de jogo do Brasil. A brasileirada toda de “off” nos seus empregos assistindo a tradicional “pelada” na qual é caracterizada os amistosos da seleção… mesmo assim, é a chance daqueles que estão por aqui de relembrar um pouco a terrinha. Para os mais “criativos”, digamos assim, os tradicionais cartazes para o Galvão Bueno ler ao vivo… Os gaúchos, por sua vez, mostravam o orgulho do seu estado com bandeiras da nossa gloriosa terrinha. Gremistas, colorados! O povo gosta mesmo de mostrar de onde é!

London Tower e arredores

No dia seguinte, eu e o Rafa (novo integrante da casa) fomos dar um passeio pelo centro de Londres. Eu já havia visitado a Tower Bridge, mas como os dias off´s estão consumindo minhas semanas, resolvi relembrar. Posso afirmar quase com certeza que esse foi um dos passeios mais interessantes por aqui. Primeiro, porque o Rafa me explicou um pouco do que significava o castelo que há do lado da ponte. O tradicional London Tower foi construído no século XI e foi palco de vários acontecimentos na história inglesa… e eu pensando que era só mais um castelinho que havia por aqui…

Enfim, o passeio foi interessante também porque deu pra andar por um lado de Londres que não há muitos turistas. Saímos do local “turista” e nos colocamos adentro da cidade em si, onde os londrinos de verdade trabalham! Não havia lojinha de indiano nem atrações pra turista. Por lá só com diploma para conseguir emprego. Cena bonita de se ver! É lá que eu gostaria de trabalhar e aquela vida que, às vezes, eu penso que seria ideal para mim. O pessoal, às 4 e pouco da tarde, deixando o seus escritórios… uns indo para casa, outros dando uma esticada no pub mais perto. Gente bonita pelas ruas curtindo a primavera que está começando.

Quase ia esquecer… o ponto alto do passeio foi uma igreja “demolida” que encontramos… turista não vê ela, porque como já disse, fica fora da “rota turística” de Londres… no entanto, é de uma beleza admirável… A igreja, que foi constrída há séculos atrás, acabou deteriorando-se com o passar do tempo e hoje o que restam são as suas paredes… ao invés de destruí-la por completo, o que vemos é a construção de um belo jardim, local de descanso para os atarefados que citei anteriormente tomar um ar na hora do “break”… quisera eu…

londontower_arredores1.jpg

Trabalho no Emirates…

Ontem, segunda-feira, consegui um “bico” no estádio do Arsenal para trabalhar. Ali eu percebi uma coisa: trabalhar nessas arenas faz a gente diminuir um pouco o que elas representam. O2 Arena e Emirates Stadium são padrão mundial no que diz respeito a entretenimento e futebol, mas hoje eu os vejo como sinônimo de trabalho… Ao contrário do Renan, que ao entrar no Emirates maravilhou-se, contive-me a procurar o meu assento e curtir o jogo. (ou tentar né!)

Green Park

Já hoje resolvemos curtir a primavera que está chegando. Green Park, Supermercado Tesco, Doritos e Coca-cola… não necessariamente nessa mesma ordem… Está aí um programa que vou repetir daqui pra frente. Os parques de Londres, pra sentar e simplesmente não fazer nada, são os melhores! Quase ganham do Parque dos Dick, mas o Palácio de Buckingham atrapalha um pouco… parece que a rainha ta vendo qualquer papelzinho que tu deixa cair no chão… hehehe

Era isso então… Essa semana eu sigo trabalhando no Emirates…. só sábado que tem show na O2 Arena e aí preciso ir pra lá cumprir minhas obrigações… Amanhã, quarta-feira, Arsenal e Liverpool… Fraquíssimo!!!

Abração a todos!
Se cuidem!

greenpark_jogobrasil1.jpg
One response to “Jogo Brasil / Tower Bridge / Green Park – Terça, 02/04/2008

  1. E aí Zanatta,

    pelo lugar que vcs tão na foto, acho que acabei vendo vcs no gol do Pato. hehehe
    Flws, abração.

Leave a Reply

