O2 Arena e Jogo Liverpool – Domingo, 20/04/2008

Não sei como começar esse post…

Essa semana foi puxada, mas acho que passei no teste… Os 4 double shifts que eu fiz me trouxeram 62 horas no próximo paysleep, mas da mesma forma fizeram eu trabalhar como um escravo… Imaginem vocês começando a trabalhar às 14 horas de um dia e terminar às 6 da manhã do outro dia. Isso dá exatamente 16 horas, sendo uma delas de break. Com certeza isso não é nada saudável, eu sei… mas como já havia comentado… nos últimos tempos as horas de trabalho têm sido tão poucas que às vezes é necessário sujeitar-se a esse tipo de coisa…

No entanto… o tempo têm passado tão rápido que quando eu vi já era sábado! Dia de JOGO!!! Liverpool versus Fulham!!! Lucas em campo, Peter Crouch, Mascherano e um 16 baixinho que fez a defesa do Fulham de bobo além do primeiro gol. Golaço!!! Na nossa frente!!! Hehehe

Não estávamos no monumental estádio do Liverpool, mas sim no humilde estádio do Fulham… mas de qualquer jeito, Premier League é diferente de qualquer coisa! (O jogo do Brasil não passou nem perto).

O jogo seguiu as tradicionais características do futebol inglês: rápido e pegado! A velha jogadinha lançando pro Crouch dominar e tocar trouxe problemas para a zaga do Fulham. O Lucas jogou muito! Deu uma “caneta” na linha de fundo que o cara está até agora procurando ele… hehehe… além de fechar o meio campo com o Mascherano.

A semana de trabalho: “lutinha” de mentirinha e Cirque du Soleil

A semana começou com um evento um tanto estranho. Um tipo de luta livre ensaiada… Tudo manjado! Uns gigantes fingindo apanhar… umas mulheres tatuadas… haha…. chegava a ser chato de tão idiota! Na real o programa é americano e muito famoso! Os caras eram cheio de maniazinha…… não podia entrar aqui, não podia entrar ali… que raiva que me dava toda hora que tinha que discutir com o segurança… mas enfim, ossos do ofício!

Já na segunda parte da semana quem aterrissou na O2 Arena foi o espetáculo Delirium, do Cirque du Soleil.

Impressionante poderia tentar descrever o espetáculo, mas mesmo assim não conseguiria. Como diria meu amigo Avelino, o cara que criou o espetáculo tomou muito ácido pra conseguir imaginar aquilo! Só vendo para acreditar. Eu já havia assistido ao Varekai… mas esse foi diferente… era um tipo de musical… mas dessa vez eu vi eles montando o palco (pr sinal, 21 caminhões trazendo os equipamentos!!!), assisti eles ensaiando e fazendo uma apresentação especial e por final consegui assistir a alguns trechos do show em si.

Foi muito louco! (Vou procurar no site deles para ver onde serão as próximas apresentações para tentar ir como espectador…)

Outras partes interessantes da semana eu passei conversando com o pessoal que trabalha comigo. É incrível como é possível encontrar pessoas de todos os tipos, de todos os lugares, e com experiências tão diversas… Aqui, quem é cleaner é visto como uma pessoa que veio de uma favela no Brasil… e que por isso se sujeita a esse tipo de trabalho.

Quando a gente conversa com algum inglês ou mesmo europeu em si e fala que trabalhava em multinacional ou que possui a graduação completa as pessoas ficam abismadas… As pessoas não entendem como arquitetos, administradores ou engenheiros podem sujeitar-se a ser cleaner… Nossa, mal sabem eles… trabalhinho mais fácil e mais prático ainda não inventaram…

Nessa semana que passou conheci um jornalista esportivo. Além da Helena Basegio, do O Informativo, não havia tido contato com nenhuma pessoa desse ramo. O cara trabalhava em São Paulo, cobrindo o time do mesmo nome. Aqui na Europa, ele já havia feito matérias sobre o jogo do Brasil, alguns jogos da Premier League e nesse momento aguarda o credenciamento para a Eurocopa, que vai ser na Suíça e na Áustria. Nos últimos dias ele fez uma matéria com o brasileiro naturalizado croata Eduardo, que joga no Arsenal. A matéria vai sair na revista Placar! (chato!!! Hehe)

Enfim… acho que era isso…
Essa semana ainda não decidi se vou para Edinburg (Escócia) ou não… vamos ver como vai ficar…

Grande abraço a todos!
Boa semana!
RAFA

ps: grande beijo pra Tia Carla… uma das únicas que acompanha o blog por aí no Brasil… hehe 🙂

Advertisements

One response to “O2 Arena e Jogo Liverpool – Domingo, 20/04/2008

  1. Zanatta, você pode entrar em contato comigo? Preciso falar com você.

    claudio.nunes8@gmail.com

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s