Primavera… Beckham Academy, Arsenal, Celine Dion – Quarta-feira, 07/05/2008

A primavera chegou! Oficialmente ela já havia sido anunciada, mas ontem, indo para o trabalho, constatei que a estação realmente está aí! Há algum tempo todas as árvores eram só galhos, sem nenhuma folha sequer. Hoje, e isso no corre corre do dia-a-dia a gente nem percebe, todas estão verdes!

A temperatura aumentou e pela primeira vez a bermuda substituiu a calça e moletom deu lugar a uma camiseta leve. Jogar futebol já não faz as orelhas congelarem e o nariz doer com o ar gelado. Enfim! Agora sim esse negócio ficou bom de vez!!!

Há quatro meses, às 16:43 (horário do momento) estaria tudo escuro, as pessoas já estariam enclausuradas em suas casas preparando-se para mais uma noite longa de inverno. Agora, o sol ainda está alto e dá tempo para pensar qual será o programa do dia.

Clique aqui para conferir algumas fotos da primavera em Londres (by Flickr)

David Beckham Academy

No domingo tive uma experiência interessante trabalhando na academia de um tal de David Beckham (A empresa para qual eu trabalho passou a coordenar as atividades de limpeza do centro de treinamento). Eu, que quase não gosto de futebol, fiquei maravilhado o dia inteiro com a estrutura e beleza do lugar! Dois campos de futebol “11” com uma grama artificial que jamais havia visto, cobertos por uma estrutura gigantesca. Entre tudo isso, é claro, restaurantes para a criançada que treina lá, vestiários, salas de fisioterapia, escritórios… é de perder a conta a infinidade de coisas que giram por lá.

As paredes do lugar (TODAS) possuem fotos do jogador nos mais marcantes momentos de sua história (Manchester United, Real Madrid, Seleção Inglesa e agora o LA Galaxy) além de depoimentos de amigos (entre eles Roberto Carlos e Ronaldo). Além disso, inúmeras chuteiras e camisas doadas por seus amigos para decorar o lugar também estão presentes, nas quais se destacam Robinho (Real Madri), Henry (Barcelona), Terry (Chelsea) e inúmeros outros atletas.

Incrível aquele lugar. A Adidas e a Volkswagen se encarregarem de erguer a estrutura patrocinando a academia, mas isso tudo não seria nada se não fosse o nome do Beckham estampado em todos os lugares. Marketing Esportivo! Eu já estudei muito sobre isso, mas lá eu vi na prática!

Para finalizar, bati um papo com um “treinador de treinadores” que estava trabalhando por lá. Isso mesmo! A Beckham Academy é também um centro de aperfeiçoamento de treinadores de futebol. O pessoal chega lá para conquistar os tais “certificates” que habilitam as pessoas a ser treinadores de futebol na Europa (nos seus mais variados níveis). O papo foi muito interessante. Eu, um mero cleaner, conversando com um treinador profissional que treina pessoas de toda a Europa. Só Londres mesmo!!!

Pausa para dar uma volta!

Arsenal – Silly Season

No último domingo o Arsenal realizou a sua última partida no Emirates Stadium pela temporada. Ou seja, jogo oficial só daqui alguns meses. Daí surgiu a idéia de organizar a Silly Season. Difícil traduzir porque Silly representa bobo… mas enfim: o Arsenal aluga durante uma semana inteira o campo para empresas ou grupos de amigos que desejam jogar uma partida no famoso estádio. Bando de perna de pau! Muito engraçado! Tinha um gordinho jogando na segunda-feira que era coisa de cinema! Mal saía do chão! E eu lá, varrendo as arquibancadas… hehehe

Celine Dion na O2 Arena

No último show que trabalhei (e no próximo, amanhã) quem está no palco é a famosa cantora canadense Celine Dion. Isso mesmo! Aquela do Titanic!!!

Eu até então não sabia que a voz daquela mulher era tão bonita. Uma voz forte, daquelas que dão aqueles gritos de um minuto sem desafinar… e como eu falei pra galera: “essa tem cara de braba”, hehe. No ensaio ela tava muito chata… mandava repetir toda hora… mas enfim.

O ingresso para quem estava assistindo o show no level que eu trabalho era nada mais nada menos que 600 libras!!! Tem noção do que é isso??? Isso dá mais de 2000 reais para pouco mais de uma hora de show! Ta brincando comigo né!!! No entanto, a produção do show dela é de arrepiar. Muito som, muita luz, muitas câmeras. O palco está centralizado no meio da Arena e desta forma ela tem uma visão 360º da platéia. Muito louco!!!

Aqui cabe uma colocação: ontem fiquei muito feliz por ter conseguido colocar um grande amigo meu na parte mais privilegiada que um cleaner pode estar dentro da O2 Arena: de frente para o palco! Todo show alguém tem que ficar lá e como esse meu amigo não conseguiu comprar o ticket ele ficou do início ao fim do show assistindo, de graça! Eu normalmente não posso ficar lá porque minha manager me chama toda hora, mas não é por isso que eu vou privar as outras pessoas de poder curtir o som que elas gostam!

Acho que era isso!
Já demos o aviso para o dono da casa que no dia 26 de maio estamos saindo (eu e Renan). Embora vamos para destinos diferentes, ambos vamos sair para o tão esperado mochilão. O Renan volta antes. A princípio pretendo ficar mais de 30 dias fora e ele não mais do que vinte… mas tenho que planejar muito bem. Fico preocupado em conseguir agüentar tanto tempo nessa vida de hostel e avião… mas vai dar tudo certo!

A única notícia triste é que saindo nessa data vou perder o show do Foo Fighters que eu realmente gostaria de assistir… faz parte… 😦

—————–
Filosofias depois do double shift (mais ou menos às 8 da manhã)
“Daqui um tempo, se eu estiver indo para casa essa hora eu vou estar voltando da balada,
Se eu estiver cansado desse jeito é porque eu joguei futebol com meus amigos até o corpo dizer chega,
E se eu disser pra mim mesmo: hoje eu durmo o dia todo! É PORQUE HOJE É DOMINGO!”

Grande abraço a todos!
Até mais!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s