Conversas com Japa, Greenwich Park, Afrika-Afrika, Demissão – 13/05/2008

Eu prometi a mim mesmo que escreveria mais seguido para evitar esses posts enormes que estão surgindo… Desculpem-me, mas esta tarefa está sendo difícil de cumprir…

Depois de um dia como hoje eu fico imaginando como será daqui uns meses quando estarei de volta a minha “velha” rotina de faculdade, trabalho… Com certeza vou ter todos os grandes amigos de longa data de volta ao meu convívio, mas viver em Londres é sensacional e com certeza vai deixar muitas saudades.

Ontem fiquei até as 5 horas da manhã conversando com o Japa. Estávamos relembrando quando eu recém havia chegado e eu mal conseguia dizer “hello” pra ele. Hoje, nos tornamos grandes amigos, tanto aqui em casa quanto no trabalho, quando ele faz questão de trabalhar comigo no “level 0”. Conseguimos trocar idéia sobre qualquer coisa e a frase dele básica: “Como se fala bla bla bla em português” geralmente é respondida por mim… Ano que vem ele vai estar no Brasil, na minha formatura… hehehe… quero só ver a galera caindo na gargalhada com ele…

Hoje fomos no Greenwich Park. Eu já havia visitado esse parque, mas hoje foi completamente diferente. O dia estava excepcional e, além disso, mais 17 pessoas me acompanhavam. Imaginem a bagunça que essa galera toda não estava fazendo. Em meio aos ingleses que já começaram a “ir pro sol” estavam os brasileiros. Jogamos um jogo chamado “rouba bandeira”, ou algo do gênero. Eu nunca havia jogado, mas foi divertido. Um bando de louco correndo por nada e os ingleses sem entender nada… A polícia passou umas 3 vezes para averiguar o que era aquele emaranhado de gente, mas felizmente não havia nada de errado…

Continuando… após um double shift (Não consegui terminar esse post antes do evento que passou. Vamos lá)

Afrika-Afrika

Na última sexta-feira que passou fui assistir ao espetáculo Afrika-Afrika. Poderia descrever como a versão africana do Cirque du Soleil, mas com uma energia muito mais forte. O detalhe principal de toda essa história foi assistir na área VIP, na primeira fila. Os ingressos vieram através do Avelino (ele ganhou da manager da Cleanevent).

Incrível! Vejam os vídeos abaixo!

Mochilão

Daqui a duas semanas estarei saindo para o meu tão sonhado mochilão sem ter planejado nada. Minha velha mania de deixar as coisas para última hora ainda não foi superada e, embora eu tenha uma idéia quase certa do que eu vá fazer, ainda não comprei os passes. A idéia de fazer o mochilão de ônibus foi trocada por um passe de trem de 30 dias. Estou pensando em tirar Oslo (capital da Noruega) e colocar os Alpes Suíços, além do Sul da França (praaaaaaaaaaaaaaaaaaaaia!) que eu não havia cogitado.

Acredito que os planos de agora serão mais propícios para o sucesso. Felizmente achei um mochileiro que me passou várias dicas sobre lugares e sobre o que eu não poderia perder. Nessas horas eu agradeço à internet!!!

Demissão

No último domingo eu falei com a minha manager que eu estaria saindo em duas semanas. Nós, que já tivemos discussões memoráveis, acabamos criando um vínculo de cumplicidade no ambiente de trabalho e essa situação fez ela ficar um pouco chocada quando comentei a decisão. “And now?”, ela pensava!

Naquela hora entramos no assunto sobre responsabilidades no trabalho. Comentei com ela que a experiência que ela me propiciou, escolhendo-me para ser supervisor em um level de muita responsabilidade, eu jamais teria adquirido com apenas 22 anos no Brasil. Liderar pessoas e assumir esse tipo de função, por mais competente que você seja, é difícil de ocorrer no Brasil. Ela comentou que na Polônia também é assim, mas que aqui felizmente o pessoal pensa diferente.

Próximos dias

Tenho ainda uns 8 eventos antes de viajar. Como estou em uma rotina pesada (double shifts), provavelmente vou ficar um pouco fora da vida virtual nesse meio tempo, mas prometo “aparecer” sempre que puder.

Então era isso! Tenho algumas fotos para postar, mas não estou com elas por aqui. Assim que “recuperar” meu memory card eu publico elas.

Grande abraço a todos!!!
RAFA

Leave a Reply

